sexta-feira, 30 de julho de 2010

Seres Diferentes!


Não sei, mas na grande maioria das vezes em que olho para uma criança não escondo o sorriso! Já percebeu como aquelas coisinhas pequenas sempre dão uma maneira de fazer com que você prenda sua atenção a elas?! Crianças falam errado, se sujam toda e mesmo assim elas ainda são lindas do seu modo, pois para elas serem assim nós "adultos" não olhamos muito a cor dos olhos, da pele ou do cabelo e sim aquele jeitinho meigo que todas elas tem, aquilo que até quando elas fazem coisas erradas não resistimos aquele chorinho com um leve abraço da criança ao pai ou na mãe.
Crianças são engraçadas em uma certa faze de sua vida sem querer e dão gargalhadas daquilo que na verdade nem tem tanta graça, mas quem resiste a uma boa gargalha de uma coisinha pequena e quase sem dentes?! Você já viu crianças brigando? Um bico aqui outro ali mais em dois minutos está tudo resolvido, é só partir a brincadeira para outro rumo e estamos de bem!
Quando se olha uma criança há em todo "adulto" um certo tipo de compaixão, você não consegue ter raiva dela você a olha como algo fragil e sencivel, não consegue ter rancor ou magoa porque você sabe que ela ainda tem muita coisa para aprender. Eu duvido que você de certa forma nunca tenha sido tocado por uma criança, por um gesto doce e inocente.


"Se todo "adulto" olhasse todas as pessoas como seres pequenos, sensiveis, e que erram, pois há muito para se aprender independente da cor do olho, pele ou cabelo, seria mais facil dar risadas e perdoar e provavelmente seriamos inresistiveis como crianças!"

Minha ideia: Releia o texto e troque a palavra criança por adulto e vice-versa. É possivel??
Ps: esqueça nesta hora a parte do sem dentes!saHSushaushaHAS

Bárbara Rocha.